"Sonhar é o que nos mantém vivos"

sábado, 4 de outubro de 2008

Lilypie Expecting a baby Ticker

Fiz meu segundo ultra, aquele de translucência nucal.
Está tudo certo com o bebê. Ainda não sei o sexo, mas está completamente formado, como o Dr. K disse.
Agora é so cuidar para não engordar(estou no limite do peso = 65,5Kg), tomar os remédios direitinho, em clima de paz e tranquilidade...

http://www.yoni.com.br/tabela_altura_idade_gestacional.html

Pelo que entendi, no próximo mês a placenta é que receberá maior atenção: para uma grávida hipertensa é importante observar se a placenta está colaborando para o desenvolvimento do bebê. Ela vai ser responsável pela passagem de nutrientes necessários ao seu crescimento saudável...
A medicação continua a mesma, adicionando o AAS infantil 1 vez ao dia para "afinar " o sangue.
Tenho alguma falta de ar. Apesar do bebê ser pequenino (apenas 45 gramas de gente), garganta, nariz e outras partes de uma grávida ficam meio inchados devido ao maior fluxo sanguineo pelo corpo.
Os enjôos estão indo embora finalmente.
A prática de alguma atividade(moderada), como hidroginástica, caminhada ou yoga estão liberadas... Talvez escolha uma.
Cada vez que visito o Dr K sinto tanta confiança e tranquilidade que penso que se tivesse encontrado ele antes, talvez meu bebês estariam comigo...
Ainda penso que ter interrompido a gestação com apenas seis meses foi movida pelo medo do desconhecido de alguém que achou que estava fazendo o melhor. Uma pressão de 14*9, ressalto, para mim - depois de alguns dias de observação ainda não era motivo para decisão.
Exames e acompanhamento constante da pressão antes e durante a gravidez auxiliam no conhecimento das reações do nosso corpo diante do problema.
Sei que eclâmpsia não é brincadeira. Os pós vão desde cegueira ao avc e outras complicações.
Quando esta situação é iminente, diz se a mãe não ter condições de decidir por si. Assustam os parentes que as vezes desconhecem a situação.
Eu poderia ter optado por transferência para um hospital especializado.
Na data do ocorrido, não havia nem UTI disponível para mim. Fiquei dias em quartos com outras parturientes, na claridade, sem repouso no entra e sai de suas visitas e por vezes auxiliando-as no que precisavam.
Derrepente chega o DR. S e diz que não tem mais jeito...Pensei até que já estavam mortos em meu corpo e estavam me escondendo, quando na verdade estavam bem e minha pressão tinha baixado. Não era a melhor, mas me sentia muito bem.
Depois de nos separarem, para o "meu bem", fui mandada para um depósito(UTI improvisada)... colchão duro que me fazia doer os pontos. Sem dormir mesmo sendo constantemente dopada. Os enfermeiros se admiravam e diziam que lá não era lugar para mim...Sem notícias dos bebes... O resto, já sabem...

Tudo vai ser diferente!!!!!!!!!!Tem que ser.

Nenhum comentário: