"Sonhar é o que nos mantém vivos"

quinta-feira, 6 de março de 2008

Do ponto de vista médico...

Pois é , foi esta que escutei esta semana: do ponto de vista médico você está liberada para tentar engravidar... mas do ponto de vista psicológico, seria bom procurar um psicólogo. A ansiedade pode não fazer bem a gravidez, e futuramente para o bebê seu estado emocional pode não fazê-lo bem...
Foram mais ou menos estas as palavras. Até endendo as razões, mas é difícil aceitar a idéia de pagar alguém pra fingir que se preocupa com você, meter o bedelho na sua vida e acha que vai mudar nosso futuro.
Posso estar pagando mico por escrever tudo isso aqui, mas dói menos pois não tem eco.
Parece que tenho que provar pra alguém que não serei uma mãe paranóica, ou que não terei medo constante do dia seguinte ao ver minha barriga crescer novamente.
Tenho consciência que Valmir e Víctor SÃO INSUBSTITUÍVEIS
Só o que desejo é seguir o tempo natural de uma mulher da minha idade: sentir o que é ser mãe, numa fase em que não dependo de ninguém para minhas ações, como fui crucificada aos 19 anos por estar grávida, sem emprego e morando de favor na casa da mãe!
Trabalhei duro, construí minha casa, tenho uma boa relação com meu marido, não deixo faltar nada a minha filha de 9 anos, já tive um carro e não o quiz mais, estou terminando uma faculdade, trabalho com meu marido, mas sei que tenho muita capacidade para arranjar outro serviço se necessário. Tenho muitos outros sonhos: uma casa perto da praia, festa de aniversário de casamento, viagens com a família, etc, mas...

Do ponto de vista humano...


Algúem pode me dar uma razão para não saciar este doce desejo de ter um bebê nos meus braços e vê-lo crescer com minha filha, ou melhor, vê-lo crescer comigo????

Nenhum comentário: